• Home

last modified July 28, 2009 by cesariobraga

Acre no FSM2009

FORUM ACREANO DE MOBILIZAÇÕES SOCIAIS

  • Esse espaço tem por objetivo permitir uma articulação entre os diversos segmentos de movientos sociais organizados, ONGs, e Sociedade Civil, numa plena tentativa de dialogo conjuto para a construção de um novo mundo.
  • O espaço foi criado durante o Forum Social Mundial e pretende manter articulada e rede de instituições que realizou o encontro pré-forum, Selva central, e trazer mais instituiçõs, pessoas, para essa construção de um novo mundo que já se mostrou possivel e existente, cabendo a nos potencializa-lo.

 

REUNIÃO do FÓRUM PANAMAZÔNICO

foto_panamazonia.jpg

Aconteceu nos dias 14 a 17 de julho em Belém do Pará a reunião do Fórum Panamazônico que envolveu movimentos populares, organizações indígenas, sindicatos de trabalhadores urbanos e rurais, e entidades ambientalistas com a finalidade de fortalecer alianças e a solidariedade entre os povos de vários países da Panamazônia. O encontro foi também um momento onde o Conselho Internacional Pan Amazônico reestruturou-se.

 Mais que um fórum de discussão, o Fórum Social Panamazônico representa um mecanismo de pressão social para diversas bandeiras de lutas dos povos Amazônicos. Durante o encontro foram debatidas questões referentes à discriminação de povos originários (indígenas) e populações tradicionais, os impactos das grandes obras de infraestrutura para a Amazônia, projetos relacionados às matrizes energéticas, minerações, migrações humanas, terra e território. Como encaminhamento do encontro foi definido a realização do V Fórum Social Panamazônico que acontecerá em 2010, ficando as cidades de Iquitos no Peru e Santarém no Brasil, indicadas para possível sede.

 

Ainda como agenda imediata, foi definida a participação dos integrantes do Fórum na Semana de Mobilização Global de Luta pela Mãe Terra e contra a Colonização e a Mercantilização da Vida, que acontecerá no período de 12 a 18 de outubro de 2009 simultaneamente em toda a Panamazônia.

carta do encontro      matriz de lutas e encaminhamentos

 

30/03 - Dia Internacional de Apoio a Causa do Povo Palestino, e Semana Mundial Contra o Capitalismo e a Guerra de 28/02 a 04/04.

No dia 30/03/2009 em todo o mundo comemora-se o dia internacional pela causa do povo palestino, a data marca homenagem à resistência de palestinos que protestavam contra a ocupação de suas terras por Israel na Galiléia, no dia 30 de março de 1976. O exército israelense reprimiu violentamente a manifestação, atingindo de forma indiscriminada homens, mulheres e crianças, esse dia acontecerá dentro da semana mundial contra o capitalismo e a guerra, que terá inicio no dia 28/03 e vai ate o dia 04/04, durante essa semana estudantes, e militantes dos movimentos sociais acreanos estarão realizando diversas manifestações contra o Capitalismo a Guerra e em Favor da PAZ e do reconhecimento do povo PALESTINO:

  • Dia 02/04 na UFAC às 11 horas, onde haverá uma conscientização com os alunos dos diversos cursos no Centro de Convivência, e às 19 horas acontecerá um sarau no Bloco de Ciências Sociais onde será dado seguimento a conscientização.
  • Dia 03/04 no Senadinho as 09h00min horas haverá um trabalho de conscientização da população acerca da problemática global, e as 18h00min esse trabalho acontecerá na UNINORTE.

    Manifesto do ATO

Convidamos toda a população a estar presente.

 

 

Encontro Sem fronteiras - Relatorio de realização

Encontro Sem fronteiras - Propostas para a PAN-AMAZÔNIA

 

Articulado por representantes do movimento social, dos direitos humanos, estudantes e professores universitários e secundaristas, criaram em Rio Branco, o Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino. Com o lema “Em defesa da paz e pela vida”,

palestina.jpg

Para o FSM foi encaminhado um manifesto em defesa do povo e da causa palestina desse comitê, e entregue a autoridades palestinas presentes, além da distribuição de material produzido pelo grupo e articulação com demais grupos que militavam na causa. 

 

 

Declaração Final do Seminário Internacional sobre a Amazônia

“Desenvolvimento Local, Sustentabilidade e Organização Popular”

Rio Branco, Acre, Brasil, 17 a 20 de julho de 2008

Carta de RIO BRANCO - 20/07/2008

 

  • facilitaçao  : os facilidores desse espaço informal se podem definir paulatinamente

convite a esse espaço e a um hora de trenamento durante o foro de belem

  IMAG0153.JPG.IMAG0109.JPGcadastrobelem de Acre no FSM2009


telewindia6-gautam-wahu.jpg­  Belem Expandida  

Se durante o FSM, vc se quer comunicar com sua gente no Acre, avalia a possibilidade de fazer contacto chat por internet no espaço belex , no marco de Belem Expandida,

Isso tambem proporciona a eles a possiblidade de montar em Acre uma atividade decentralizada do FSM2009 localmente,e explorar possibilidade de intercomunicaçao coletiva a distança

Para isso preencher aqui :  http://openfsm.net/projects/club-belemexpanded/portugues

(())

primeira visita em imagems do site


Indicaçoes para usar o site : http://openfsm.net/projects/openfsm/basics-pt

Editar essa pagina: apos se cadastrar  no site  e entrar nesse espaço , usa boton edit arriba direita,  e apos fazer insumos salvar/guardar cambios

Criar nova pagina: agrega a nova pagina  com  ( (nome da pagina ) ) entre doble parenteis e pulse "save /guardar"