-
brasilefsm act427 conversa sobre criminalizacao de movimentos sociais e encerramento em massa
Wiki modificadas recientemente January 12, 2018 por lucasfsm
fsm2018.org
fsm2016.org WSF calendar FSM
OpenFSM.net (Home)
PRESENTA> Convite Extension EN - ES - FR
CHRONOLOG > ACTIVITIES | GEOGRA > ACTIVITIES
Grupo de participantes Dynex Facebook
@Brasil & FSM | @brasil e dynex1fsm
Roda de conversa contra criminalizacao de movimentos sociais
e encerramento de massa
act441 Porto alegre 24 Janeiro
QUEM : Instituto parrhesia
Com a colocacao desta plenaria na dinamica Dynex1FSM, Instituto parrhésia confirma que se considera participante no proceso FSM descrito pela carta de principios del foro social mundial
QUE : roda de conversa (veja abaixo a imagem)
QUANDO ONDE : 24 janeiro em Salvador de Bahia casa do olodum 16h . https://www.timeanddate.com/worldclock/brazil/porto-alegre
Endereço. Travessa dos Venezianos n°30, 90050370 Porto Alegre https://www.facebook.com/events/1933410040311557/
DOCUMENTACAO
mais tarde
>>> COMO PARTICIPAR A DISTANCA
- salao bate papo whatsapp "act427 " aqui https://chat.whatsapp.com/CQ8Xou6hveMF9GoKrXqMMo pessoas intituto parrhesia - vao transmitir e fazer de "correspondentes" : estarao em contato com vcs nesta sala 427 e vao indicar o link para video em vivo e acolher seus insumos escritos o audios
Nesse mundo onde movimentos sociais são criminalizados e o encarceramento segue em massa, as fronteiras e as prisões assemelham-se ao labirinto das possibilidades e do "conhecimento". o Parrhesia em Movimento perambula nessa busca, não só como o V elemento da cultura hip hop ou acadêmico e empírico. A empatia nos e jogada a toda prova vivenciar “n” situações de violência policiais e omissão por parte das autoridades recorridas. Faz com que eu repense a estratégia e articule a luta anti-cárcere não só as margens dos eventos, como de costume, mas apontando a problemática diretamente no link do #FSM2018 o debate entre juristas, estudantes, e os povos exterminados, aonde, sobreviventes de uma guerrilha global, vão se encontrar em Porto Alegre no dia 23 de janeiro em Porto Alegre.
Gregorio de Andrade Advogado criminalista membro da Comissão de direitos humanos da OAB/MG pós graduado em vida, sobrevivente do sistema prisional brasileiro.
Marcos Rene Simoes - Chycuta MRS -Negro Periférico, egresso do sistema prisional, rapper que em 2017 sofreu abuso de poder por parte das autoridades policiais sendo levado novamente a trotear no sistema prisional gaúcho.
Antonio Fernando Moreira Advogado Criminalista que atua na defesa de Maurício Hernadez Norambuena também conhecido como comandante Ramiro. Mauricio escreveu o livro Un passo al frente. e Antonio impetrou um recurso junto a Corte interamericana de Direitos humanos., em favor de Ramiro.
Charles Silveira(Tampa Diteto - Rapper MC, também egresso do sistema prisional que teve dois integrantes de seu grupo de rap(Família Ditetos) assassinados. Tampa fez parte dos Mcs para paz, grupo de rap do projeto da Susep que se iniciou em 2007 na PEJ a qual fiz parte até o final de 2008.
Na mediação e articulação dessa roda de conversa, eu Sinistro Parrhesia também sobrevivente de várias fitas, diretor técnico do instituto Parrhesia, que foi uma das instituições criminalizadas em rede nacional no final de outubro de 2017.
Bora..... liga xs migxs e as famílias....
Programação completa na sequencia, atividade estendida do #FSM2018
Links relacionados:
Ocupação Lanceiros Negros Vivem MLB - RS
Ocupação Pandorga
MNLM
Associação HIP HOP de Pelotas
Ocupação Mulheres Mirabal
Sul Vinte Um
http://justificando.com/2016/09/24/criminalizacao-dos-movimentos-sociais-revive-ditadura/
https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/05/25/debatedores-denunciam-na-cdh-avanco-da-criminalizacao-dos-movimentos-sociais
https://jornalggn.com.br/blog/antonio-ateu/entrevista-sul-21-a-constante-criminalizacao-dos-movimentos-sociais
https://www.vice.com/pt_br/article/d3d7nz/policia-civil-do-rs-faz-operacao-contra-anarquistas