• brasilefsm act492 preparacao conferencia intl contra desigualdades espiritusanto

Wiki modificadas recientemente June 21, 2018 por facilitfsm

fsm2018.org partout-et-a-montreal-EN.jpg  fsm2016.org      WSF calendar FSM      openfsm logo OpenFSM.net  (Home)             

 PRESENTA>  Convite Dynex1 Extension   EN - ES - FR 

 CHRONOLOG > ACTIVITIES |   GEOGRA >  ACTIVITIES 

        Grupo de participantes Dynex Facebook


@Brasil & FSM | @

logo-extension-fsm-vert-local.png

Acompanhamento en linea Plenaria preparatoria  
 conferencia de combate a desigualdades economicas racias etnicas

act492 ES 23 de junho


QUEM : INSTITUTO ELIMU

Com a colocacao desta atividad de acompanhamento online  nesta dinamica de extension FSM  Dynex1FSM  ELIMU confirma que se considera participante no proceso FSM descrito pela carta de principios del foro social mundial

QUE  :  veja carta convite mais abaixo    

QUANDO  ONDE  :  23 de junho 9h 17h  Espritu Santo https://www.timeanddate.com/worldclock/brazil/espiritu-santo 


DOCUMENTACAO

https://institutoelimu.com.br/plenaria/

>>>  COMO PARTICIPAR A DISTANCA 

  • salao bate papo whatsapp act492   aqui   para acompanar e comentar
  • Tide e amigos vam fazer de correspondentes e  estarao em contato com vcs nesta sala e vao indicar o link para video em vivo e acolher algums do seus insumos  

492-plenaria.png 

No processo de preparação da 5ª Conferência Mundial de Combate às Desigualdades Econômicas, Raciais e Étnicas, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal do Espírito Santo-Brasil, o Instituto Humprey School de Minnesota, USA, International Leadership Institute de Minessota, USA e o Instituto Elimu Professor Cleber Maciel, Vitoria-Brasil, realizarão uma Plenária Preparatória.

A Plenária Preparatória com caráter informativo e formativo, trabalhar com um publico limitado de 50 pessoas de várias organizações do movimento negro presentes no Espirito Santo, entre eles:

MNU - CIRCULO PALMARINO - CONEN - UNEGRO - APN’S - CECUN - CEN - INSTITUTO ELIMU - CANDOMBLÉ - UMBANDA - QUILOMBOLAS - FEJUNES - SINDIUPES - ALUNOS COTISTAS DA UFES - NEAB - CONSELHOS PIR - FÓRUM DE  MULHERES NEGRAS - DCE UFES - IFES - ESTUDANTES AFRICANOS - ESTUDANTES SECUNDARISTAS - INDÍGENAS - MOVIMENTO HIP HOP - MOVIMENTO FUNK - CONGO - JONGO - CAXAMBU - CAPOEIRA - GESTORES PIR - MUSEU CAPIXABA DO NEGRO - Etc… 

 As organizações receberão uma carta convite para indicar o seu representante na Plenária Preparatória. Devido ao numero limitado de participantes (50), só participarão aquelas indicadas ou aqueles indicados oficialmente por sua organização. Agradecemos a compreensão.

Data: 23 de junho de 2018Horário: 09h ás 17h

  Local: MUCANE (Museu Capixaba do Negro), sito a Av. República, Parque Moscoso, Vitoria ES. 

492-online.png 

Carta Convite da Plenária Preparatória da V Conferencia Mundial —

 Vitória, junho de 2018.

Prezadas companheiras, O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal do Espírito Santo-Brasil, o Instituto Humprey School de Minnesota, USA, International Leadership Institute de Minessota, USA e o Instituto Elimu Professor Cleber Maciel, Vitoria-Brasil, tem a honra de convidá-los para a V CONFERÊNCIA MUNDIAL DE COMBATE ÀS DESIGUALDADES ECONÔMICAS, RACIAIS E ÉTNICAS.

O evento será realizado em Vitória, capital do Estado do Espírito Santo (Brasil), entre os dias 26 e 29 de setembro de 2018, com atividades acadêmicas, políticas e artísticas que visam apresentar, discutir e deliberar sobre estratégias de enfrentamento às desigualdades econômicas, raciais e étnicas pelas quais passam o mundo contemporâneo.

Esta V Conferência dará continuidade aos trabalhos iniciados em Durban 2001 na África do Sul, em Minneapolis-Minessota-USA (2012) e contará com comitivas da Austrália, de países africanos, sul-americanos, norte-americanos, asiáticos e europeus que, mediante Cursos, Oficinas, Seminários e Fóruns desenvolverão os seguintes Eixos Temáticos:

I - Desigualdades Econômicas; II - Desigualdades Ambientais; III - Desigualdades na Saúde e IV - Desigualdade na Educação.

Na década da Afrodescendencia constata-se o recrudescimento do racismo responsável pela reprodução da desigualdade no acesso aos bens públicos e às oportunidades de desenvolvimento humano, o que torna urgente o desenvolvimento de estratégias de enfrentamento dessa conjuntura com medidas oficiais dos Estados que sejam inclusivas e participativas em todos os níveis.

Os trabalhos apresentados serão publicados nos sites da conferência (Brasil e USA) com ISSN e interlocução internacional. Será uma excelente oportunidade para apresentarmos, discutirmos alternativas viáveis, iniciativas coletivas e possibilidades para combates às desigualdades no mundo.

Nesta tarefa, o engajamento de ativistas, pesquisadores, agentes públicos e dos sujeitos afetados pelo racismo é fundamental para, de forma colaborativa, encontrarmos formas de elaborar, pactuar e controlar os caminhos para superação das desigualdades raciais e econômicas e fomentá-la como rotina do fazer acadêmico e político.

PROGRAMAÇÃO — Museu Capixaba do Negro 23 de Junho de 2018

09:00 – Credenciamento 10:00 – Abertura

10:30 – Exposição sobre a organização da 5ª Conferencia Mundial Drª Patricia Rufino

11:00 – Exposição sobre os eixos temáticos e a intervenção do movimento negro na 5ª Conferencia Mundial Luiz Inácio da Rocha

11:30 – Debate com o Plenário 12:30 – Almoço

14:00 – Grupos de Trabalho por Eixo Temático

15:00 – Plenária Final 16:30 - Encerramento Plenária Preparatória

A Comissão Organizadora da V Conferencia Mundial abriu 50 vagas destinadas às comunidades e movimento negro. Assim sendo vimos solicitar dessa Entidade a indicação de um/uma representante para participar da Plenária Preparatória da V Conferência Mundial de Combate às Desigualdades Econômicas, Raciais e Étnicas a ser realizada no dia 23 de junho de 2018, no horário de 09:00 às 17:00h, no Museu Capixaba do Negro, Av. Republica, Parque Moscoso, Vitoria ES.

Profª. Drª. Patricia Gomes Rufino Andrade Coordenação Colegiada da Conferência Mundial Universidade Federal do Espírito Santo – Brasil

Dr. Samyel Myers Presidente do Comitê Internacional Humprey School – Minnesota – USA.

Gilberto Batista Campos Membro do Comitê Brasileiro Presidente do Instituto Elimu-Vitoria-Brasil