• evento2022 fsm tematico porto alegre

last modified July 16 by facilitfsm


 

 

 

Plenária do Coletivo Porto Alegre do FSM

Dia 14jul2021 – 17h30min (Virtual)

Ajuda Memória


Ponto 01: Fórum Social Porto Alegre (Janeiro/2022 – Porto Alegre)

Acordamos que iremos realizar uma edição temática do FSM em Porto Alegre nas datas do Fórum Econômico de Davos e que, dentro deste evento, iremos atualizar a pauta do FSM frente ao novo quadro de mobilização na América Latina. Também iremos privilegiar espaço para o debate sobre os direitos da população idosa que tem sido as principais vítimas do descaso do Governo Bolsonaro.


Ponto 02: FSM Justiça e Democracia 

(Março ou Abril/2022 – Porto Alegre, Diadema ou Salvador)

Acordamos que Porto Alegre tem plenas condições de sediar o FSM Justiça e Democracia porque atende aos quesitos propostos: (1) Os movimentos sociais estão articulados e mobilizados; (2) a cidade tem fácil acesso; (3) é uma das regiões onde a vacinação e o controle da pandemia está mais avançada no país; (4) embora os governos estadual e municipal não sejam aliados, mas certamente não irão inviabilizar a realização do evento. A nossa sugestão é que a melhor data seria em abril.


https://www.cut.org.br/noticias/forum-social-mundial-justica-e-democracia-sera-no-brasil-na-primavera-de-2021-7e3b


Ponto 03: Fórum Social Mundial (Maio/2022 – Cidade do México)

Acordamos que cada segmento irá contatar com as suas redes no México para verificar como está o processo de preparação e articulação do FSM e como serão as formas de participação dos movimentos dos demais países na mobilização, organização e realização do evento.

https://wsf2021.net


Ponto 04: Fórum Social Panamazônico (Julho/2022 – Belém do Pará)

Acordamos que iremos contatar o Comitê Organizador do FOSPA para que participe de uma reunião virtual do Coletivo Porto Alegre do FSM para nos apresentar a metodologia do evento e como poderemos contribuir na mobilização, organização e realização do Fórum Social Panamazônico.

http://www.forosocialpanamazonico.com/pt/belem-do-para-sera-el-centro-de-la-x-etapa-del-fospa/