• ffsl portugues

Comparing

Current Version

by pierre, modified June 15, 2012
to

Version 2

by pierre, modified June 15, 2012

Key

  • inserted
  • deleted

voltar para texto em frances Link: /projects/facili-tation-de-fsl/texte-plate-forme

1 - Visão geral

A FSL facilitação de rede (fóruns sociais locais) tem o objetivo geral de trabalhar no sentido de facilitar a consolidação eo surgimento de FSL, de acordo com a Carta de Porto Alegre.


A participação na rede, individual, baseada na crença de que o futuro do processo do FSM vai, em grande medida pelo enraizamento no local, para o coração das pessoas, por isso, a construção da FSL (em termos de eventos e processos de TI em a autonomia de cada FSL).


Inscrições e integração de processos de negócios em FSL sociais fóruns de maior escala é um meio para criar a necessária ligação entre o global eo local.

2 - Objetivos

O SLF facilitação rede tem como objetivo promover entre os seus participantes e dentro FSL:


- Visibilidade recíproca,


- O intercâmbio de experiências locais, de forma independente, contatos, informações,


- (. Natureza sociológica extensão das atividades realizadas no FSL diferente, etc) Reflexão sobre os problemas de desenvolvimento


- Pooling, se possível e, se desejado, métodos e / ou meios para estimular processos de SLF locais e também para mantê-los ou colocá-los em contato com o processo de maior escala,


- A organização numa base de voluntariado, iniciativas concertadas de participação nos processos de escalas maiores,


- Pensar sobre o processo do FSM / FSL.


Os efeitos esperados da rede são:


- Visibilidade da FSL na mídia, nas organizações em que os membros da rede, e dentro do processo FSM,


- Inscreva-se no máximo de locais FSL ou eventos relacionados em iniciativas globais, como a semana "anti Davos" no final de janeiro de 2008, as operações "Belém expandida" e "Dakar estendida" (que é FSL não eventos exclusivos ocorrendo em outros momentos)


- Eventualmente, gradualmente tecelagem ligações entre francês e FSL FSL em outros países e, assim, o desenvolvimento de uma cultura de solidariedade internacional cada vez mais encarnado.



3 - Meios

Os meios (não limitado) para sustentar a facilitação rede de FSL são:


- Intercâmbio na lista eletrônica e facilitation-de-fsl-information@lists.openfsm.net facilitation-de-fsl-discussion@lists.openfsm.net nominalmente hospedado no site do FSM "openfsm.net"


- As contribuições, incluindo as relacionadas com a atividade da rede, em um espaço de trabalho privado no site FSM "openfsm.net"


- Publicações em um espaço público - http://openfsm.net/projects/facili-tation-de-fsl/project-home - FSM site "openfsm.net". Y são tal diretório com sites ligações existentes SLF SLF, SLF uma agenda de atividades, produções realizadas na rede, etc.,


- Em um evento SLF, reunidos participantes de vários LSPs, a convite do organizador FSL, como um workshop, com a possível implementação de uma conferência de áudio ou vídeo,


- A construção de oficinas conjuntas em eventos centrada FSM e do FSE,


- Participação em conferências de vídeo como parte das operações como "Dakar expandida.

4 - Funcionamento

A facilitação rede FSL, que agora facilitadores (ou moderadores) SLF eventos que ocorreram no final de janeiro de 2008 e / ou no final de janeiro de 2009 e / ou início de fevereiro de 2011 por ocasião de eventos de Belém e Dakar, mas também os facilitadores (facilitadores) eventos SLF tendo sido realizadas (ou a ser realizada) em outras ocasiões, é aberta por vocação.


Esta rede não é de forma coordenada - a partir da perspectiva da rede, os participantes não são considerados como delegados de sua FSL - ou qualquer outra estrutura que pode ser de qualquer personagem ou imposição vertical de tudo o que é um FSL ou um (e) do participante (s) da rede.


Não há limite para o número de participantes do FSL mesmo. Também é desejável que cada atividade SLF local está presente na rede através de várias pessoas, possivelmente diverso filiação organizacional.


Embora seja importante que este SLF facilitação rede é composta em grande parte como facilitadores (ou moderadores) de FSL, permanece em aberto a pessoas que, sem estar em um FSL - não mais ou não - são consistente com a meta global e estão dispostos a trabalhar para ele, por exemplo, considerando-se reforçar ainda mais a construção de FSL onde eles estão, em trazer esta questão dentro de suas organizações, nacionais ou locais.

Atualizado 08 de abril de 2011