• TransitionCI WG

  • NEXT IC MEETING / PROCHAINE RÉUNION DU CI / PRÓXIMAREUNIÃO DO CI / PRÓXIMAREUNIÓN DEL CI

    from damien on Apr 30, 2015 07:37 PM
    *NEXT IC MEETING / PROCHAINE RÉUNION DU CI / PRÓXIMA REUNIÃO DO CI /
    PRÓXIMA REUNIÓN DEL CI*

    *PT / FR / EN / ES*

    *PT*

    Bom dia para todas e todos

    Na última reunião do CI, nos dias 29 e 30/03 em Túnis, fizemos a
    proposta enquanto coletivo facilitador da delegação brasileira de
    organizar a *próxima reunião do CI no Brasil*. Em reunião em São Paulo
    no último dia 15/04, o coletivo facilitador aprofundou a ideia e está
    reiterando essa proposta para o CI.

    Para isso, queremos apontar algumas questões importantes:

    -          A realização dessa reunião do CI implica não só na
    articulação de recursos para viabilizá-la mas também que o grupo de
    transição tenha avançado na construção de propostas de reestruturação
    do CI.

    -          Foram feitas 2 propostas de datas: julho ou
    setembro-outubro. Achamos que as condições serão melhores para o *mês
    de setembro ou o final de outubro*, e não em julho, tanto para
    conseguir recursos, quanto para avançar no trabalho do grupo de
    transição, ou ainda em termos de custo (alta estação em julho para as
    passagens de avião)

    Reiteramos nosso interesse em realizar a próxima reunião do CI-FSM no
    Brasil e *solicitamos, para tanto,  a aprovação do conselho nesse
    sentido*.

    Aguardamos respostas

    Solidariamente,

    *O Coletivo facilitador da delegação Brasileira no FSM 2015*

    Abong, Ciranda, CUT-Brasil, Flacso, Geledés, IPF, UBM

    *FR*

    Bonjour à toutes et à tous

    Au cours de la dernière reunion du CI, le 29 et 30 mars à Tunis, nous avons
    proposé en tant que Collectif facitateur de la délegation brésilienne
    d’organiser *la prochaine réunion du CI au Brésil.* Lors de notre dernière
    réunion à São Paulo le 15 avril dernier, le Collectif facilitateur a
    approfondit cette l’idée et souhaite réaffirmer cette cette proposition au
    CI.

    Pour cela, nous tenons à souligner quelques questions importantes:

    -         La réalisation de cette réunion du CI nécessite non seulement la
    mobilisastion des ressources pour la rendre possible, mais aussi que le
    groupe de transition avance de façon significative dans la construction de
    propositions de restructuration du CI.

    -           2 dates ont été proposées : Juillet ou Septembre/Octobre. Nous
    pensons que les conditions seront meilleures pour le *mois de Septembre ou
    la fin d’Octobre*, mais pas en juillet, en raison de la recherche de fonds
    qui est nécessaire mais aussi pour laisser le temps au groupe de transition
    d´avancer dans son travail, et encore pour des questions de coût (haute
    saison en Juillet pour les billets d’avion).

    Nous réaffirmons notre volonté d´organiser la prochaine réunion du CI-FSM
    au Brésil et *nous demandons donc l’approbation du Conseil *dans ce sens.

    Nous attendons des réponses

    Solidairement,

    *Le Collective facilitateur de la délegation brésilienne au FSM 2015*

    Abong, Ciranda, CUT-Brésil, Flacso, Geledés, IPF, UBM

    *EN*

    Dear all, greetings!

    In the last IC meeting on the 29th and 30th of March in Tunis, we made the
    proposal, as collective facilitator of the Brazilian delegation, of
    organize *the next IC meeting in Brazil*. At a meeting in Sao Paulo on the
    last 15th of April, the facilitator group deepened the idea and is
    reiterating this proposal to the CI.

    For this, we want to point out some important questions:

    -  The realization of this IC meeting involves not only raising resources
    to make it viable, but also that the transition group makes progress in
    building the IC restructuring proposals.

    -      Two date proposals were made: July or September-October. We think
    the conditions will be better for the *month of September or the end of
    October*, not in July, for both, get resources and advance the work of the
    transition group, and yet in terms of cost (high season in July for air
    tickets).

    We reiterate our interest in holding the next meeting of the IC-WSF in
    Brazil and *we ask, therefore, the approval of the IC accordingly.*

    Waiting responses.

    In solidarity,

    *The Collective facilitator of the Brazilian delegation at the WSF 2015*

    Abong, Ciranda, CUT-Brazil, FLACSO, Geledés, IPF, UBM

    *ES*

    Buenos días a todos y todas .

    En la última reunión del CI en los días 29 y 30/04 en Túnez, hicimos una
    proposición como colectivo facilitador de la délegación brasileña para
    organizar la *próxima reunión del CI en Brasil*. En una reunión en São
    Paulo en el último día 15/04, el colectivo facilitador apronfundizo la idea
    y reitera esta propuesta al CI.

    Para eso, Nos gustaríamos señalar algunas cuestiones importantes:

    -          La realización de esta reunión del CI implica no sólo la
    articulación de los recursos para hacerlo viable, sino también que el grupo
    de transición haya avanzado en la construcción de propuestas de
    reestructuración de IC.

    -          Se proponen 2 fechas: Julio o septiembre/octubre. Creemos que
    las condiciones serón mejores para *el mes de septiembre o finales de
    octubre,* tanto para conseguir los recursos, y para avanzar en el trabajo
    del grupo de transición, o también en términos de costo (temporada alta en
    julio para billetes de avión).

    Reiteramos nuestro interés en la celebración de la próxima reunión del
    CI-FSM en Brasil y *le pedimos, por tanto, la aprobación del consejo*.

    Esperamos respuestas.

    En solidariedad,

    *El Colectivo facilitador de la delegación brasileña en el FSM 2015*

    Abong, Ciranda, CUT-Brasil, FLACSO, Geledés, GEM, UBM

    --
    *Damien Hazard*

    *Membro da coordenação da Vida Brasil*
    *Membro da direção executiva da ABONG - Associação Brasileira de ONGs*

    Thread Outline:
  • Re: [Wsfic_fsmci] NEXT IC MEETING / PROCHAINE RÉUNION DU CI / PRÓXIMAREUNIÃO DO CI / PRÓXIMAREUNIÓN DEL CI

    from mireille fanon-mendès france on May 13, 2015 08:01 AM
    thank you Damien,

    very good proposal and it is good idea to organize the next IC in Brazil,
    if it is in Salvador, it is better.....

    september or end of october, perfect

    It was unpossible to follow the discussion in the last months, but now it
    is better.

    The Frantz Fanon Foundation agrees to be part of the transition group.

    Now we have to work on the financial aspects and on the programme.

    abrazos,

    Le 30 avril 2015 21:18, Damien Hazard <damien@...> a écrit :

> [...]
    > *Damien Hazard*
    >
    > *Membro da coordenação da Vida Brasil*
    > *Membro da direção executiva da ABONG - Associação Brasileira de ONGs*

    Mireille Fanon-Mendes-France
    + 33 686783920

    *Experte du groupe de travail sur les Afro Descendants au Conseil des
    Droits de l'Homme de l'ONU*

    *FRANTZ FANON FOUNDATION-FONDATION FRANTZ FANON *
    président d'Honneur: Aimé Césaire
    Fondationffanon@...
    *www.frantzfanonfoundation-fondationfrantzfanon.com
    <http://www.frantzfanonfoundation-fondationfrantzfanon.com>*

    • Re: [Wsfic_fsmci] NEXT IC MEETING / PROCHAINE RÉUNION DU CI / PRÓXIMAREUNIÃO DO CI / PRÓXIMAREUNIÓN DEL CI

      from Salete Valesan on May 13, 2015 04:00 PM
      Queridos e queridas do CI.

      É muito importante decidir para que o local junto com a Secretaria do
      CI possam construir a proposta do encontro para busca de apoio
      financeiro.

      Bj
      Salete